Lâmia é uma Quimera e também demônio comedor de crianças da mitologia Grega, e também a referência de uma nova raça de criaturas monstruosas semelhantes a súcubos e vampiras, que carrega o seu mesmo nome.
Antes de se tornar um demônio, Lâmia era a rainha da Líbia, e por lendas variantes era filha de Poseidon, e Hécate, que teve um caso romântico com Zeus, se tornando sua amante e gerando vários filhos, o que despertou os ciúmes de Hera que a transformou em um demônio e a fez devorar todos os filhos que parisse, e seus olhos fechados para que sempre tivesse a imagem deles mortos a sua frente.
Em outras versões ela foi aprisionada numa caverna, e seu próprio ódio, dor e desespero tornaram-na um monstro terrível.
Lâmia é descrita como uma mulher com uma cauda de serpente e com o rosto distorcido, uma aparência realmente assustadora e perturbante.
Em outras culturas, são conhecidas as Lâmias, criaturas semelhantes ao seu modelo, metade humana, e metade serpente, seres sobrenaturais que habitavam as estradas e se escondiam atrás de moitas, atraindo viajantes com a exibição de seus belos seios, até que sugaria o sangue dos sujeitos até a ultima gota, para que seu corpo fosse devorado.
Durante as décadas na Europa, desde tempos medievais as Lâmias se tornaram um conto de fadas para as mães e babás assustarem as crianças antes de dormir, mas muitos detalhes escabrosos eram escondidos de tais historias.
Em outros países elas variam de serias, e até harpias, sendo muito associada também com Lilith, a mãe dos vampiros.
fonte: misteriosfantasticos.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário