A manchete do jornal EXTRA traduz bem o que vem ocorrendo com o governo Cabral em todas as áreas, mas principalmente no transporte! Defintivamente o governador e seu secretário perderam a vergonha.
Cabral não tem vergonha de autorizar o aumento de 60% das Barcas S/A, mesmo sabendo que as embarcações estão degradadas, que o desconforto do usuário é latente, que é um dos piores serviços prestados por concessionárias em todo Estado.
Julio Lopes não tem vergonha em dizer que as Barcas funcionam muito bem e que o preço absurdo de R$4,50 é justo! Quanto ao Metro e a Supervia, nesses casos o governo já perdeu a vergonha ha muito tempo! Perdeu a vergonha quando prometeu, sabendo que não iria cumprir, que os tais trens coreanos chegariam em 2011, perdeu a vergonha quando assumiu que sua esposa realmente advogava para as concessionárias, e a mais nova, perdeu a vergonha em autorizar um aumento de 17% na passagem do Metro que transporta a população como gado!
Na Supervia, o Estado perdeu a vergonha quando sequer multou a concessionária pelo trem fantasma (que andou vários quilometros sem maquinista), pelo trem das Chibatas (onde trabalhadores foram espancados por seguranças da concessionária), enfim.
Quanto aos ônibus, o governo perdeu a vergonha quando entregou de bandeja para FETRANSPORT a operação do bilhete único e foi, no mínimo, omisso para cobrar mais respeito das empresas de ônibus com a população!
Esse é o retrato do transporte no Rio e o jornal EXTRA entendeu com poucos que Cabral e Julio Lopes perderam realmente a vergonha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário