Seguidores

caveiras contadoras

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Governo do RJ transfere sua culpa incriminando bombeiros e PMs.


Bombeiros e policiais estão respondendo criminalmente por incitação a greve e a insubordinação.

Estas acusações só podem se sustentar em uma falsa democracia como a que estamos vivendo aqui no RJ.

Quem é o incitador da greve?

Sabemos que Bombeiros e PMs recebem o pior salário do Brasil, sabemos que o governo sempre se negou a tratar do assunto salário com a devida importância que este assunto merece. Já que Bombeiros e PMs passam por situações extremas no trabalho e não se conformam de passar por privações financeiras devido a receber uma salário injusto, uma vez que o estado tem dinheiro para pagar salário melhor. Seria surpresa estes profissionais caminharem para uma greve?

Acusar outros por incitação a greve, na verdade, é TRANSFERIR A CULPA de uma crise que chegou ao seu limite, para pessoas inocentes que estão lutando por direitos.

A greve é ilegal?

Vou usar uma frase de mais um inocente acusado injustamente, coronel Paulo Ricardo Paul: "quem faz serviço essencial, deve receber salário essencial".

Como posso proibir uma categoria de entrar em greve através de uma lei na constituição, se não crio um piso salarial digno também através de lei? A greve só poderá ser ilegal quando existir todas as condições para caracteriza-la com injusta, exemplo: recebem salário justo? O governo já tentou negociar? Existem condições dignas de trabalho?


No estado do RJ bombeiros e PMs recebem um salário mixa...o pior do Brasil, salário muito abaixo do nível de um estado com a segunda maior arrecadação do Brasil, muito abaixo do serviço que é prestado para população. Sobre as condições de trabalho nem vou falar pois vira monografia, sobre o estado tentar dialogar o que temos como resposta é tiro, bomba e porrada.

CARAMBA...!!!! Não está evidente a injustiça??????


E sobre o crime de insubordinação?

Lutar por dignidade não pode ser classificado como insubordinação. Quando acuso alguém, que luta por justiça e dignidade, de insubordinação, é o equivalente a dizer: "VOCÊS NÃO TEM DIREITO A DIGNIDADE E JUSTIÇA".

Pelo próprio regulamento militar, não existe insubordinação quando uma ordem atenta contra a própria vida do subordinado, nestes caso a ordem pode ser recusada e é justificado, conhecida no meio militar como ordem absurda. Os Bombeiros e PMs estão lutando pelo sustento de suas vidas e pelo sustento da família, isso é também muito justo.

LUTAR PELO SUSTENTO É LUTAR PELA PRÓPRIA VIDA.



Deixo sempre bem claro que sempre fui contra uma greve onde os serviços sejam paralizados e coloque a população em risco. Tanto que a greve do Corpo de Bombeiros foi feita sem interromper os serviço essenciais a população.

O grande responsável.



A responsabilidade de toda estas injustiças que estão ocorrendo no RJ é do Exmo. Sr. Governador do Estado Sérgio Cabral, pois sempre esteve na mão dele a opção de resolver todos os problemas.

RETIRADO DO BLOG: POVO DO RIO DE JANEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMAS POSTAGENS

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Arquivos do blog

A TERRA E A LUA AGORA

Minha lista de blogs