Seguidores

caveiras contadoras

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

INDIGNAÇÃO , CEL.PM PAÚL




No dia 03 JUN 2011, eu fui preso ilegalmente pelo então comandante geral da PMERJ, assunto já tratado exaustivamente nesse espaço democrático. Volto a ele apenas em razão do surgimento de um fato novo. Permaneci encarcerado por quase três dias e tive objetos de minha propriedade ilegalmente apreendidos. Logo que deixei o cárcere comecei uma luta para tentar vencer a blindagem, no sentido de que fosse instaurada uma investigação sobre os fatos, protocolando documentação em diferentes órgãos, entre eles: Ministério Público da AJMERJ, Secretaria de Segurança Pública, Corregedoria Geral Unificada e Corregedoria Interna da Polícia Militar. Apesar de ter feito reiterações, não tenho notícia da instauração de qualquer investigação, algo inexplicável pois relacionei 5 (cinco) Coronéis e 1 (um) Tenente de Polícia como testemunhas dos diferentes fatos que ocorreram naquelas quase 72 horas. Além disso, apresentei prova documental da apreensão ilegal dos meus objetos.
Recentemente, tive conhecimento sobre uma decisão.
O Corregedor Interno da Polícia Militar (ou um auxiliar), não sei se o atual ou seu antecessor, exarou o seguinte despacho no RPM 131/2558/2011 feito na 1a DPJM no dia 05 JUL 2011:
"Sem elementos bastantes a inauguração de feito de apuração".
Falta de elementos?
Salvo o surgimento de novos dados, a blindagem foi tanta ao comandante geral que a documentação nem foi encaminhada ao secretário de segurança, foi simplesmente engavetada.
Isso é um escândalo!
Entristecido tenho escrito que a Polícia Militar vive tristes dias, tristíssimos na verdade.
Quem ouve o conteúdo do aúdio da reunião do comandante geral com dezenas de Praças no QG da PMERJ, no dia 13 JAN 2012, por exemplo, não tem qualquer dúvida sobre a crise existente na PMERJ e concluirá que a nossa amada Polícia Militar está sendo transformando na "mosca".
Isso deve mudar e com urgência, temos que salvar a PMERJ.
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

ULTIMAS POSTAGENS

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Arquivos do blog

A TERRA E A LUA AGORA

Minha lista de blogs