MOLUSCO LANÇA NOVA CAMPANHA
Lula diz que ministros deveriam resistir quando forem alvos de denúncias de corrupção
Publicada em 20/09/2011 - O Globo
SALVADOR - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou que os ministros de Dilma Rousseff, que eventualmente tiverem seus nomes envolvidos com casos de corrupção, "resistam" e não renunciem com tanta facilidade. Ele deu essa declaração no início da tarde desta terça-feira na capital baiana, logo após receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
- O político tem que ter casco duro. Porque se cada político tremer a cada vez que alguém disser uma coisa errada dele, se ele não enfrentar a briga para provar que está certo, as pessoas vão saindo mesmo, declarou, passando a "analisar" a saída aparentemente precipitada de alguns integrantes do primeiro escalão de Dilma.
- Pelo que eu vi pela imprensa, o ministro Alfredo (Nascimento, dos Transportes) não foi a presidenta Dilma que tirou. Ela mandou Nascimento investigar (as denúncias na sua pasta). O ministro (Nelson) Jobim não saiu por corrupção, saiu por conta de outro problema. O ministro da Agricultura (Wagner Rossi), a presidenta Dilma defendeu publicamente ele, que depois renunciou. O ministro do Turismo teve um problema quando era deputado - declarou.
Para Lula, Dilma agiu corretamente e acha que ela vai dar prioridade a governar o Brasil.
- Mas ninguém pense que ficará impune se fizer alguma coisa errada: se ela souber, eu conheço, ela vai passar a vassoura.
O ex-presidente disse ainda que não "se assusta" com as denúncias de corrupção, pois na sua visão, "a direita no Brasil, quando não tem o que fazer, a corrupção é o único tema dela".
- Foi assim no tempo de Juscelino, quando a UDN cresceu por conta disso. De repente você vê o PFL falando de honestidade. Aí a gente não sabe se é piada. De qualquer forma, Deus deu boca para todo mundo falar e cada um fala o que quer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário