Seguidores

caveiras contadoras

domingo, 18 de setembro de 2011

Missão dada, missão cumprida

     O trabalho do Exército Brasileiro no Complexo do Alemão, em conjunto com a Polícia Militar, é motivo de orgulho para sociedade, pois retrata a importância do braço militar num Estado democrático, que garanta não só a soberania nacional como a ordem pública no território brasileiro.

Coincidentemente, na véspera do Dia da Independência – data importante para o país, especialmente dedicada pelos militares ao culto das virtudes cívicas e patrióticas - ocorre uma ação orquestrada por traficantes, em clara tentativa de desestabilizar o Exército e convencer a opinião pública de que o combate ao tráfico não passa pelo uso da força coercitiva do Estado. Recebem imediato destaque as declarações de pequeno grupo de “moradores” reclamando de excessos dos militares e, até, denúncia sobre suposta adolescente vítima de disparo, o que não se confirmou.
Por outro lado, não há espaço para a manifestação da imensa maioria da população, que reconhece o trabalho, ainda em andamento, de expulsão do tráfico no local. Por que será? A análise macro da situação só mostra que a ocupação está contrariando interesses e atrapalhando negócios, não apenas os do tráfico.

Pombas brancas e cruzes na areia de Copacabana permitem fotos bonitas, mas, para alcançar os resultados que a sociedade espera, são necessários muito trabalho e abnegação desses profissionais. A realidade é que bandido só respeita o que teme, a bala.

Felizmente, existem os militares, dispostos a darem suas vidas em missões de altíssimo risco. Seu sacrifício ocorre anonimamente, dia após dia, cumprindo missões duras e lidando com o que existe de pior – mas que devem ser enfrentadas. E, por tudo isso, recebem salários indignos e uma estabilidade, que no caso das praças, sequer existe de fato.

Na esfera estadual, vemos bombeiros e policiais implorando por dignidade, sendo ignorados e taxados de vândalos. Pelo menos por enquanto, aguardam, ansiosa e disciplinadamente, que o Estado faça sua parte e conceda remuneração decente, porque “quando o bicho pega” são eles que resolvem!

Flávio Bolsonaro é deputado estadual (PP/RJ)

2 comentários:

  1. Em 64 =o Brasil tinha o 45º PIB do mundo, em 85 10º (chegou a ser o 8º) PIB do mundo. Criação da Eletrobrás; Programa Nuclear, Embratel e Telebrás, Indústrias Aeronáutica e Naval, Pró-álcool em 1976, Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá, Itaipu, Itaparica, Sobradinho e Xingó; Rede de rodovias –de 3mil para 45 mil KM;CNPq, FINEP e CAPES; INPS, IAPAS, FUNRURAL; Merenda escolar, FGTS, PIS, PASEP; EMBRAPA, Duplicação da Via Dutra; Metrô em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte,; Pólos Petroquímicos, Estatuto da Terra, Quatro milhões de moradias, Ferrovia da soja; Rede Ferroviária de 3mil, para 11 mil KM; Corredores de exportações de Vitória, Santos, Paranaguá e Rio Grande; Matriculas ens sup de 100 mil para 1,3 milhões, Ponte Rio-Niterói, Rio-Santos. Agradeça a eles a luz elétrica que te ilumina, às estradas (agora esburacadas), pontes e rodovias que se usa.

    ResponderExcluir
  2. Hoje ?

    O que temos?

    Zilhões de analfabetos, pela péssima qualidade
    de ensino presente nas escolas do Brasil .

    E a estatística de que a cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas violentamente no Brasil, quando não mortas.

    Fato: Mais de 200 mil pessoas desaparecendo por ano no Brasil!

    Gente de bem que sai cedo para mais um dia de trabalho e voltar vivo é sempre uma incógnita.

    Que dizer de um país que trata os seus profissionais da Segurança Pública, e o seu Exército com desprezo e salários de fome?

    Onde um PM Bombeiro ou um Policial Militar não bombeiro, são diferentes em seus afazeres e riscos, dependendo do Estado e que moram ou exercem suas funções? ONDE?
    E então, por que não um Piso Nacional?
    Ninguém merece isso!
    Só aqui, no nosso Brasil!

    Onde uma Nação paga um salário mínimo de R$545,00 e um salário -Auxílio reclusão de R$860,00. Só aqui mesmo , hoje, bem aqui no nosso Brasil Varonil!

    E os mais de cem mil óbitos provocados anualmente por infecções hospitalares no país?
    Sem contar as filas em hospitais e postos de saúde, a busca por médicos, a fala de medicamento de uso contínuo. O CAOS!

    E o trânsito hoje no Brasil ?
    Mata mais que qualquer guerra. São mais de 35 mil mortes todos os anos, e quando não mata, aleija!
    E o trilhão de imposto arrecadado?E ainda querem mais $$! Mais $$ para eles, colocarem nas cuecas, nas bolsas, nas calcinhas!

    E aí?
    Chega né?
    É mole ou querem mais?
    Quero meu País de volta! Já!
    IMEDIATAMENTE!

    ResponderExcluir

ULTIMAS POSTAGENS

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Arquivos do blog

A TERRA E A LUA AGORA

Minha lista de blogs