caveiras contadoras

quarta-feira, 16 de abril de 2014

O Mistério de Percy Fawcett


Percy Fawcett foi um oficial da artilharia britânica, arqueólogo e explorador da America do Sul. Assim como seu filho mais velho, Fawcett desapareceu em uma expedição em circunstâncias desconhecidas. O explorador sumiu em 1925 enquanto procurava por uma civilização perdida, uma cidade chamada Z, que ele acreditava se encontrar nas selvas desconhecidas do Brasil.



Em suas primeiras expedições, Fawcett descobriu no Brasil, as terríveis Anacondas gigantes, assim como um tipo de aranha gigante que habitava uma área de selva na fronteira do Brasil com a Bolívia em 1903, a aranha se chamava Apazauca, uma grande predadora que envenenou um grande número de habitantes da área. Percy Fawcett relatou em suas anotações outros animais estranhos como um cachorro de dois focinhos, e um híbrido de cão com gato do tamanho de uma raposa.



Em 1925, Percy Fawcett voltou para o Brasil, com seu filho mais velho, Jack Fawcett, para uma exploração que foi considerada a sua ultima. Ele havia estudado lendas antigas e registros e ficou convencido de que a cidade que procurava, chamada Z com sua civilização perdida, estava situada em algum lugar da região do Mato Grosso. Fawcett deixou instruções para que se a expedição não voltasse, uma equipe de resgate fosse enviada, e assim ocorreu.


Percy, seu filho e outro companheiro desapareceram, sem deixar vestígios, depois de telegrafar para sua esposa que iria adentrar em uma área jamais explorada.




As teorias mais céticas acreditam que os três foram mortos por uma tribo canibal, outras dizem que eles realmente encontraram a civilização perdida de ‘Z’, enquanto isso serviu de exemplo e inspiração para literatura e TV como O Mundo Perdido e o explorador Indiana Jones.

fonte: misteriosfantasticos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMAS POSTAGENS

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

MELHORES DO YOU TUBE

Loading...

Arquivos do blog

A TERRA E A LUA AGORA

Minha lista de blogs