caveiras contadoras

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Realidades paralelas: conheça o locais mais intrigantes relacionados à desaparecimentos



O desaparecimento do avião da Malaysian Airlines segue um mistério que remete a outros inúmeros casos de sumiços de barcos e aeronaves ainda não esclarecidos ao longo da história. Onde aconteceram? Por quê? Nossa realidade é a única existente? Aqui estão alguns dos casos mais emblemáticos:

 O Mar dos Sargaços: localizado no Oceano Atlântico, é uma zona onde as correntes oceânicas acumularam enormes quantidades de algas sargaços, o que torna essa área uma espécie de mar no meio do oceano. Diz-se que muitas embarcações desapareceram sem deixar rastros. Os chamados navios fantasmas apareceriam flutuando no mar sem tripulação nem passageiros. Destaca-se o emblemático caso do Mary Celeste, um bergantim no qual encontraram comida para um semestre, carga, dinheiro, joias e até brinquedos. Vários filmes e livros contam essa história.

 Mar do Diabo: localizado no Pacífico, ele é associado ao desaparecimento misterioso de aviões e navios. O governo japonês fretou um barco de investigação, o Kaiyo Maru, tripulado por mais de cem cientistas, que também desapareceu. No entanto, seu sumiço não foi tão misterioso: um vulcão em erupção “devorou” a embarcação enquanto os cientistas realizavam suas pesquisas. Não houve sobreviventes.

 O Triângulo de Bennington: entre 1945 e 1950, cinco pessoas desapareceram de forma misteriosa nessa área. Entre as hipóteses, especula-se que as pessoas poderiam ter sido vítimas de algum maníaco, contudo isso nunca foi confirmado e o suspense permanece até hoje. Anomalia do Atlântico Sul: localizada perto do Brasil, essa área possui um cinturão magnético terrestre que está mais perto do centro do planeta do que outros lugares, gerando uma forte radiação que afeta os satélites e outros objetos que cruzam a área. Algumas pessoas supõem que esse fenômeno pode ter sido um dos causadores da catástrofe do voo 447 da Air France (2009), no qual morreram 228 pessoas.

fonte: history channel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMAS POSTAGENS

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

MELHORES DO YOU TUBE

Loading...

Arquivos do blog

A TERRA E A LUA AGORA

Minha lista de blogs