caveiras contadoras

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Cão do Inferno




Os Cães do Inferno (Hellhounds) são cachorros sobrenaturais encontrados no folclore. Uma grande variedade de cães demoníacos é bastante conhecida nas lendas de todo o mundo.


As características que têm sido atribuídas aos cães do inferno ao longo do tempo são: pele preta ou vermelha brilhante, olhos de fogo amarelados ou vermelhos, super força ou velocidade, características espectrais ou fantasmas (tais como teleporte e intangibilidade), mau cheiro, ou às vezes até mesmo a capacidade de falar.



As lendas que envolvem tais cães demoníacos dizem que se alguém olhar para seus olhos três vezes, certamente irá morrer e ser levado para o inferno, pois freqüentemente são associados ao Cérbero (o cão de três cabeças que guarda o grande portão do inferno). Eles são geralmente treinados a ficar de guarda nas entradas para o mundo dos mortos como os cemitérios e necrópoles infernais, realizar tarefas relacionadas com a vida após morte, ou o sobrenatural, tal como a caça de almas perdidas ou vitimas de pacto com demônios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMAS POSTAGENS

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

MELHORES DO YOU TUBE

Loading...

Arquivos do blog

A TERRA E A LUA AGORA

Minha lista de blogs