Seguidores

caveiras contadoras

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Jimenken: Cães com Face Humana do Japão


Ser mitológico japonês vem sendo registrado a muitos séculos, com vários relatos de pessoas que viram este cachorro com face humana, que ainda fala!

Ser mitológico japonês vem sendo registrado a muitos séculos, com vários relatos de pessoas que viram este cachorro com face humana, que ainda fala! O Japão é o grande lar de criaturas estranhas e folclóricas, onde muitas vezes é difícil determinar onde termina o mito e a história de uma possível criatura real começa... O folclore do Japão transborda de criaturas fantásticas, com poderes mágicos onde espécies conhecidas não estão isentas disso, assim como animais da área da criptozoologia como o Hibagon, o Kusshii (um suposto monstro do lago Kussharo), ou a célebre serpente Tsuchinoko. Como em muitas sociedades com ricas tradições folclóricas, mesmo os animais conhecidos pelos japoneses há muito tempo, como a raposa, o tanuki e o corvo, lhes são atribuídos poderes mágicos e habilidades incríveis. Mesmo essa visão folclórica sendo capaz de gerar erros de interpretação, a insistência de relatos convergindo a uma mesma criatura, é no mínimo intrigante... É o caso deste post que trata dos cães com face humana do Japão.



Primeiros registros da criatura datam do início do século XVII

 Cães com face humana, são conhecidos pelos japoneses como Jinmenken e têm aparecido no folclore local do Japão, desde o período Edo (1603 - 1868). São descritos com a aparência de um vira-lata qualquer, no entanto, possuiriam um rosto humano. Por todo o período Edo, esses cães de face humana teriam sido avistados muitas vezes por moradores locais, quase sempre à noite, ao ponto de tais encontros se tornarem destaque em algumas publicações de notícias da época. No século 19, o historiador Ishizuka Hokaishi escreveu um livro chamado "Gaidan Bunbun Shuyo", em que é mencionado um caso de um Jinmenken capturado. A história conta que um destes cães com face humana nasceu na antiga Edo (Atual Tóquio) em 1810. Um proprietário de uma feira itinerante, ouviu a notícia do nascimento de um desses cães e rapidamente adquiriu a bizarra criatura para exposição em seu espetáculo, onde se tornou uma atração muito popular. Tais shows, eram conhecidos como "misemono" onde exibiam todo tipo de coisas estranhas e eram moda naquele tempo.


Capa do documentário: The Jinmenken - Hottoite Kure! (Tradução do sub-título: "Me deixe em paz!" )


Apesar dos primeiros registros serem antigos, por muito tempo não se tinha notícias de avistamentos da criatura, até o período entre 1989 e 1990, onde os vários relatos de testemunhas, acabou por criar um fenômeno de popularidade em torno da suposta besta. Alguns dos mais notórios relatos contam de pessoas que se depararam com a criatura em becos, ruelas e cemitérios, quase sempre confundido com um cachorro qualquer, mas ao olhar para a cara do animal, este teria feições humanas e contestava as testemunhas com frases do tipo "Me deixe em paz" ou "Eu sou livre para fazer o que eu quiser". Outros relatos são contados por motoristas em rodovias expressas. Eles perceberem uma sombra correndo próximo aos seus veículos, ou seja, acima de 100 quilômetros por hora e ao estarem lado a lado, o motorista avistaria o animal com rosto humano e este o encararia dizendo: "Não olhe para mim!". Imediatamente após tais assombrosos encontros, os motoristas teriam sofrido acidentes terríveis. Os registros de acidentes automobilísticos, envolvendo a visão da criatura foram tantos, que a polícia das províncias onde esses acidentes aconteceram, decidiram investigar e relatórios apontaram a possibilidade da criatura existir. (Uma das fontes afirma que a policia Japonesa, declarou a criatura como sendo real. NDT.)


Motoristas relatam que viram jimenkens correndo ao lado de veículos que estavam a mais de 100 km!


Os avistamentos do monstro foram sendo registrados, cada vez mais ao norte, como se o mesmo estive empreendendo uma viagem nesse rumo, até que no final de 1990, os relatos se extinguiram. Esses casos levantaram a hipótese totalmente inconsistente, da criatura ser confundida com um macaco. Outras teorias apontam como sendo os espíritos das vítimas de acidentes de trânsito, cães possuídos por espíritos malignos ou o resultado de experiências biológicas secretas realizada em laboratórios. fonte: assombrado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMAS POSTAGENS

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Arquivos do blog

A TERRA E A LUA AGORA

Minha lista de blogs