Seguidores

caveiras contadoras

sexta-feira, 26 de julho de 2013

A Origem Celta do nome Brasil



Durante o período escolar nos ensinaram que a origem do nome Brasil advém de certa madeira presente no litoral do país chamada "pau-brasil", da qual se pode extrair um corante vermelho. Entretanto, tanto este pigmento quanto o termo Brasil eram conhecidos bem antes da chegada dos portugueses em terras brasileiras. A origem do nome Brasil é bastante curiosa. O termo "Hy-Brazil" já era conhecido na literatura celta e gaulesa desde o século 8 (800 d.C.) e teria sido uma ilha mitológica irlandesa representada em muitos mapas do Oceano Atlântico entre 1325 a 1865. Após este período algumas expedições da França e da Inglaterra partiram em busca desta terra, mas não obtiveram sucesso. Era crença, naquela época, que essa ilha ficava oculta dos olhos humanos pela neblina - exceto por um dia a cada sete anos, quando se tornava visível, mas ainda assim não podia ser alcançada. O nome da ilha deriva do irlandês "Hy-Breasail" (ilha de Breasal), relacionada a Breasal, um druida e mago dos sidhe (uma palavra gaélica que se refere a pequenas colinas habitadas por espíritos da natureza).

2 comentários:

  1. Parabéns pela colocação/citação.

    Não é difícil crer que já se tratava da Ilha "Brasil" como se pensou ser mesmo na época do Portugueses & Cia, pois, existem diversos relatos (hoje já sabidos da História) da vinda de Vikings/Irlandeses aos territórios/continentes norte e sul americanos.

    ResponderExcluir
  2. Grande revelação, para mim possui importância vital que se compatibiliza com minhas afinidades espirituais com o povo celta. Está explicado porque reencarnei aqui.

    ResponderExcluir

ULTIMAS POSTAGENS

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Arquivos do blog

A TERRA E A LUA AGORA

Minha lista de blogs