Seguidores

caveiras contadoras

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Conheça os castelos e pubs que assombram visitantes no País de Gales

a BBC Brasil preparou uma galeria de fotos com os lugares mais mal-assombrados do País de Gales, pequena nação no oeste britânico que desperta a curiosidade de fãs de lendas fantasmagóricas. Pubs, castelos e mansões que existem há séculos são repletos de histórias de sons misteriosos e de antigos moradores que ainda vagam por ali. Um exemplo é o castelo Gwydir. Uma jovem criada morta por ter engravidado assombra a ala norte do local, e o aristocrata Sir John Wynn é frequentemente visto na escada em forma de espiral. Um cão fantasma e sons de criança chorando também são ouvidos por visitantes. E a Plas Teg é uma casa em estilo jacobino que data do século 17. Segundo relatos, está repleta de espíritos, como um jovial cozinheiro e ex-pacientes de um sanatório. Até Sir John Trevor 5º, um famoso político galês, assombraria um dos aposentos do local. Visitantes relatam ouvir vozes e sentir toques de fantasmas quando passam por lá.



Pessoas que têm curiosidade por locais mal-assombrados podem se divertir com histórias do País de Gales, pequena nação no oeste da Grã-Bretanha repletas de lugares com lendas fantasmagóricas. Acima, o castelo Bodelwyddan, que é supostamente assombrado por uma mulher usando vestido e por vozes, sons e sombras inexplicados.



A mansão Llancaiach Fawr, é tida como a casa de diversas criaturas 'fantasmagóricas', incluindo crianças travessas que brincam nas escadarias e um berço que balança sozinho. Uma antiga criada chamada Mattie fica olhando através da janela de seu quarto, enquanto um velho soldado vaga sem rumo pelas redondezas.



O Skirrid Inn é um dos pubs mais antigos - e mal-assombrados - do País de Gales. Ao longo dos anos, 185 pessoas foram supostamente sentenciadas e enforcadas no local. Marcas de corda ainda são visíveis nas vigas de madeira.



O castelo Gwydir tem uma história curiosa. Uma jovem criada, morta por ter engravidado, assombra a ala norte do local, e o aristocrata Sir John Wynn é frequentemente visto na escada em forma de espiral. Um cão fantasma e sons de criança chorando também são ouvidos por visitantes.



Construído no século 13 por príncipes galeses, o castelo Powis tem entre seus fantasmas uma mulher vestida de preto e um espírito invisível que toca piano no salão de baile.



Esta é Plas Teg, uma casa em estilo jacobino que data do século 17. Segundo relatos, está repleta de espíritos, como um jovial cozinheiro e ex-pacientes de um sanatório. Até Sir John Trevor 5º, um famoso político galês, assombraria um dos aposentos do local. Visitantes relatam ouvir vozes e sentir toques de fantasmas quando passam por lá.



A mansão Tredegar House, em Newport, é conhecida por abrigar fantasmas no sótão, entre eles um homem de bigode da época vitoriana. Uma menina vestida de branco costuma encostar nos visitantes que passam por uma das alas.



O castelo Coch, perto da capital Cardiff, é supostamente assombrado por uma 'mulher de branco' cujo filho caiu em um poço sem fundo e nunca foi encontrado. Reza a lenda que o fantasma da mulher ainda vaga em busca da criança.



O Queen's Head, na cidade de Monmouth, tem o título de terceiro pub mais assombrado do País de Gales. O fantasma de um idoso é visto ao lado da lareira; uma menina é vista no bar; e um velho frequentemente vaga pelo andar de cima.



Aberconwy é a casa de um mercador do século 14, e acredita-se que uma antiga senhora da casa possa ser vista ao lado da lareira, acompanhada pelo cheiro de flores. Um homem do período vitoriano conhecido como Sr Jones assombra o corredor, e ruídos no chão são ouvidos com frequência.

 Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMAS POSTAGENS

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Arquivos do blog

A TERRA E A LUA AGORA

Minha lista de blogs