Seguidores

caveiras contadoras

segunda-feira, 2 de julho de 2012

CAVERNAS DE INTRA-TERRENOS


INTRA- TERRENOS POR MARY SILVA:




Aqui na região onde moro é comum avistamento de ovnis. Tenho os visto desde criança. De acordo com algumas revistas de ufologia, aqui na serra do mel tem uma entrada para uma civilização intra-terrena na gruta da lapa grande. É um conjunto de cavernas que foi fechado à visitação pública, dizem que é para preservação do lugar, mas, pessoas que sabem dessa entrada afirmam que foi fechada para não "incomodar" os que vivem lá. Há muitas histórias de fatos interessantes ocorridos nessa região. Já tive oportunidade de ir lá, mas confesso que não gostei, Dá medo!!

Dentro das cavernas não vi nada de mais, além de pinturas rupestres, porém, o que dá medo é a sensação de quem tem alguém te vigiando o tempo todo. Sabe quando vc olha meio de lado e acha que tem mais alguém no lugar? Certa vez comentei isso com um amigo que também se interessa por esse assunto, ele me disse que algumas pessoas conseguem sentir a presença deles. Fora das cavernas, nas regiões próximas já vi objetos estranhos, tanto durante o dia como à noite. O mais estranho que vi, foi uma bola de fogo (foi o que me pareceu), enorme, voando baixo e indo na direção da lapa grande. Já vi outros mas esse me chamou a atenção pelo tamanho e porque estava indo devagar. Essas bolas de fogo já foram vistas por outras pessoas em situações incomum a meu ver. Não me lembro bem o ano, se 1996 ou 1997, teve um apagão aqui na região e em vários locais houve relatos de objetos estranhos e essas bolas de fogo foram vistas em vários lugares diferentes. Depois de pesquisar com alguns conhecidos, me disseram que nesse dia houve uma operação de resgate de uma nave que havia caído aqui. Voltando a falar da caverna, tenho um meio parente meu que trabalhava na fazenda onde estão as cavernas e ele me conta que certa vez ficou perdido lá dentro e viu animais estranhos, que nunca tinha visto antes por aqui. Ele diz ter ficado sumido por mais ou menos 3 dias pq não se lembra direito do ocorrido.



Em dois dias distintos,OVNI corta os céus do norte do estado de Minas Gerais – Brasil




De acordo com o site www.hojeemdia.com.br, um objeto voador não identificado chamou a atenção dos habitantes do norte do estado de Mina Gerais. O evento ocorreu em Montes Claros e Juramento, no último dia 16, e em Brasília de Minas e Luislândia no dia 21. Moradores disseram ter visto uma luz azul cruzando o céu.

A foto ao lado mostra o OVNI, que foi fotografado pelo ambientalista Eduardo Gomes, do Instituto Grande Sertão e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) por acaso, quando ele tirava fotos de morcegos, no quintal de casa. Ao descarregar as fotografias no computador, viu no céu um efeito de luz, parecido com um cometa com uma cauda suave, se deslocando no sentido leste-oeste.

Alan Chaves, que é morador do bairro Delfino Magalhães, em Montes Claros, relatou pela internet, que descia a rua Engenheiro Veloso no dia 16 de fevereiro, às 19h45, quando viu um objeto cruzando o céu, horizontalmente, na direção leste-oeste.

“O objeto era azul e se movia de maneira perfeitamente paralela ao horizonte. Na hora, pensei que se tratava de um meteoro ou algo do tipo. O objeto se apagou e, um segundo depois, se acendeu de novo e continuou o trajeto. Foi quando eu percebi que não fazia nenhum sentido um meteoro fazer isso e nem traçar uma linha rente ao horizonte”, relatou Alan.

Alan também citou que o OVNI desapareceu e surgiu novamente, fazendo uma trajetória inversa, em direção ao chão, até que sumiu. Pouco depois, reapareceu em um tamanho muito maior. “Antes era um ponto no horizonte. Agora, se assemelhava a uma forma geométrica, como um triângulo. E tinha uma luz extremamente intensa que oscilava, como a luz de um poste variando entre uns 10 a 30 metros de distância”.

José Ponciano Neto, ambientalista do Conselho de Política Ambiental do Norte de Minas e gerente da barragem de Juramento, disse que foi procurado por vários moradores do município, os quais disseram ter visto o OVNI. Neto acredita que se trata de um balão meteorológico.

Na noite de 21 passada, na cidade de Brasília de Minas, o mesmo fenômeno foi registrado. Dilva Pereira Costa, uma servidora pública, diz que viu uma luz forte no céu, semelhante à uma estrela cadente. A luz também teria sido notada na cidade de Luislândia, que fica a 30 quilômetros de Brasília de Minas.

Nesta quinta-feira (23), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informou que não estuda OVNIs e, portanto, não tem como avaliar o caso registrado em Montes Claros e outras cidades do Norte de Minas. “Dentro do espaço aéreo brasileiro, ‘objetos’ podem ser rastreados pela Aeronáutica. Não temos instrumentação que registre esse tipo de ocorrência no céu ou espaço”, destaca a nota, enviada pela assessoria de imprensa.

A assessoria de comunicação da CEMIG no Norte de Minas também descartou a possibilidade de o suposto objeto voador ser um dos seus balões meteorológicos.

n3m3

Fonte da notícia: www.hojeemdia.com.br

2 comentários:

  1. Mary Silva, já tive contato com estes Intras e não tenho nada contra. Parecem gente boa, porem caladões.Usam frases curtas, telegráficas. Caso você tenha intenção de fazer uma pesquisa nesta caverna, eu gostaria de participar e ainda tenho outro amigo em SP que também já teve a mesma experiência. Ficaram coisas em aberto que justifica tentar outro contato.

    Mauro

    ResponderExcluir
  2. Se for a Lapa Grande de mionas gerais, região do município de Montes Claros, no norte do estado, então é o parque estadual da minha cidade. Sinistra essa história, não conheço o parque pessoalmente até hoje...

    ResponderExcluir

ULTIMAS POSTAGENS

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Arquivos do blog

A TERRA E A LUA AGORA

Minha lista de blogs