Seguidores

caveiras contadoras

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Misteriosa lança do destino


A Lança dos Reis

Também conhecida como a Lança Sagrada de Longino, esta lança tem uma história sangrenta, sendo lembrada principalmente por ter sido usada para usada pelo centurião romano para perfurar o corpo de Jesus quando ele foi tirado da cruz, logo após a crucificação.

Diz a lenda que a lança foi encontrada durante a Primeira Cruzada, por Pedro Bartolomeu, um monge de Antioquia. De acordo com Bartolomeu, ele teria recebido a visita de Santo André que lhe disse que a lança estava na igreja de São Pedro. Logo após conquistar a cidade, Bartolomeu encontrou, durante uma escavação, a lança.

Carlos Magno (742-814), o primeiro Sacro Imperador Romano, atribuiu suas diversas vitórias à esta lança. Ele morreu após deixar a lança cair de sua mão, quando o cavalo levantou jogando-o no chão.

O Imperador Romano Frederico Barbarossa (1122-1190) acabou tendo um fim semelhante. Enquanto atravessava um rio ele acabou deixando a lança cair, sendo morto posteriormente. Acredita-se que pelo menos 45 imperadores chegaram a ter a posse da lança.





A Lança e Adolf Hitler

Incrustada de ferrugem, em formato de uma folha, a lança foi colocada em uma “bainha de couro” em uma plataforma vermelha de couro e posteriormente, em 1913, foi exposta no museu de Hofburg, em Holdenplatz, Viena, até que caiu nos encantos de Adolf Hitler , na época com 19 anos. Ao ver a lança ele disse:




(…) seu guia apontou para uma ponta de lança (…) e então ouvi as palavras que mudaram a minha vida : “” Há uma lenda associada a esta lança, quem a reclamar e resolver seus segredos, terá o destino do mundo em suas mãos, para o bem ou para o mal””.

Após ver a lança Hitler também teve uma visão de seu futuro:

“Uma janela no futuro foi aberta para mim pela qual eu vi, em um único lampejo de iluminação, um evento futuro que soube, além da contradição, que o sangue em minhas veias um dia se tornaria o veículo do espírito comum de meu povo…”

Acredita-se realmente que tenha sido uma visão de seu futuro, já que ele se viu “entrando em Viena em triunfo no dia em que a Áustria foi assimilada ao Reich, em 12 de março de 1938”. Então Hitler mandou levar as relíquias de Hofburg para Alemanha em um “trem blindado”.

A mesma história porém acabou se repetindo, como todos que tiveram a lança em seu poder, Hitler acabou perdendo seu poder. Em 30 de abril de 1945, Nuremberg e Berlim, considerada a “poderosa capital da Alemanha Nazista”

A lança sempre atraía a cobiça, causava fascínio em quem a via. Desta vez quem ficou encantado com a lança foi George S. Paton, general e comandante americano, que acabou optando por criar um “santuário subterrâneo” para guardar a lança, em Nuremberg. Desde então os Estados Unidos se tornaram os “guardiões da lança”.





A Águia e a Lança

A águia é descrita como um símbolo dos conquistadores, indo por todo o mundo e “expandindo uma sombra atemorizante”. Mas o que poucos sabem é que por trás de tudo isto tinha uma “seita hermética”, que utilizava objetos de simbolismos de diversas culturas antigas em rituais mágicos de iniciação.

Um comentário:

  1. Alguem precisa tirar esta lança das mãos dos americanos. Ou então espero que Deus a Detrua para que não aja mais tantas mortes sobre o fio da mesma.

    ResponderExcluir

ULTIMAS POSTAGENS

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Arquivos do blog

A TERRA E A LUA AGORA

Minha lista de blogs