Seguidores

caveiras contadoras

sexta-feira, 25 de maio de 2012

MALDIÇÕES CINEMATOGRÁFICAS

As maldições que rodeiam filmes conhecidos do grande público tornam-se tão assustadoras como reais quando em redor deles, os seus participantes (ou símbolos) vão morrendo ou sofrendo acidentes em acontecimentos aleatórios e estranhos.

SUPERMAN


A maldição mais famosa do cinema refere-se a uma série de desgraças e azares que atacaram os diversos intervenientes envolvidos em adaptações da saga. Os mais mediáticos elevaram a fasquia para um nível de seriedade e alarmismo tudo o que de negativo acontecesse.
Por exemplo George Reeves, o actor que tinha o papel de Homem de Aço na TV morreu segundo os rumores de que ele “acreditava voar como o Superhomem” e se tinha atirado de uma janela. Mas esta informação não passou de um mito urbano. As verdadeiras intenções centram-se provavelmente no rumo que a sua carreira tinha tomado após o cancelamento da série. O novo filme Hollywoodland com Ben Affleck conta a história biográfica.da sua morte.
Christopher Reeve foi outro dos “amaldiçoados” após cair do seu cavalo e ficar paraplégico. Morreu há dois anos.
As carreiras de outros actores acabaram ou abrandaram antes de atingir o sucesso e Margot Kidder, a Lois Lane de Reeve ficou num estado mental grave, sofrendo de paranóia e estado de ilusão. Uma maldição que até envolve o Presidente Kennedy

POLTERGEIST


O número de mortes invulgares da trilogia criou um mito em redor dos filmes que mais ninguém se atreveu em continuar a franchise...
Heather O'Rourke, a miúda loira da série morreu aos 12 anos de idade por doença infecciosa.
Dominique Dunne (Danna, irmã mais velha) morreu às mãos do seu namorado ciumento.
Julian Beck, o fantasma Kane do segundo filme, morreu com cancro do estômago.
Entre outros actores que também morreram por causas não naturais, paralelamente a maldição causou estragos em cenários da Trilogia.

THE EXORCIST


Este cresceu nos tempos actuais, devido à recente prequela "The Beginning", rodado por duas vezes. Primeiro o veterano John Frankenheimer abandona a pré-produção que morre pouco tempo depois devido a uma operação que parecia ser de rotina. Paul Schrader entra como novo realizador e ao acabar o filme é acusado de ter criado um péssimo filme. É contratado Renny Harlin para modificar e melhorar o que já tinha sido filmado, mas ele prefere recomeçar do zero. Durante as novas filmagens, é atropelado por um carro e parte uma perna.

São estes os pormenores para uma nova maldição embora os críticos rejeitem o mito, acreditando que se trata tudo de uma questão de talento e sorte... Ainda assim, o mistério envolvendo o filme mantém-se

THE CROW


O factor mais flagrante é o da tragédia ocorrida durante as filmagens, onde Brandon Lee morre durante a sequência do tiroteio. Há quem diga que uma das armas estava deliberadamente carregada com balas verdadeiras, mas o supervisor de efeitos especiais demarcou-se de qualquer responsabilidade. Há que lembrar de o seu pai BRUCE LEE também morreu em circunstâncias estranhas em 1973.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMAS POSTAGENS

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Arquivos do blog

A TERRA E A LUA AGORA

Minha lista de blogs