caveiras contadoras

terça-feira, 6 de março de 2012

Sumérios na América Latina? - A História Secreta do Homem

Descoberta fantástica! Teriam os Sumérios estado na América Latina milhares de anos atrás? Aparentemente sim, de acordo com as novas análises e traduções em um texto esculpido em uma estátua da civilização Pokot. A estátua de pedra de 170 centímetros de altura, encontrada em 1960, no local dos Pokot, cerca de 2 quilometros da cidade de Tiahuanaco.
A fonte em italiano: www.yurileveratto.com



De acordo com o estudioso Clyde A. Winters, no monolito de Pokot existem várias inscrições (proto-Sumérias), mas as mais importantes estão abaixo das mãos (que estão descansando nas coxas), e na parte dorsal. Esta é a tradução das inscrições encontradas na frente, de acordo com Winters: "Espalhe para toda a humanidade a abertura do oráculo de Putaki. Proclama que a raça de Putaki seja estimada ao longo do tempo. Aja no caminho certo para que o oráculo possa desvendar a sabedoria. Aproveite o culto. Todos devem testemunhar a vontade divina. O advinho interpreta a orientação do oráculo, para tornar conhecida as regras que guiam a humanidade. Os cidadãos que testemunharem em favor da sabedoria da humanidade e disseminarem exemplos de caráter forte."
Na frente a esquerda da estátua tem palavras adicionais que podem ser interpretadas assim: "O xamã declara a imensa importância deste local, o poder da Divindade de forma a entregar a sabedoria do homem." Outras duas incisões na frente dizem: "Putaki Ó grande, homem sábio e ancestral de muitas nações. E novamente, você jura testemunhar o caráter e a sabedoria. Testemunham do poder da divindade de forma a fortalecer seu caráter."
Nas mãos está escrito, de acordo com Winter: "O oráculo Putaki conduz o homem à verdade. Este oráculofará brotar preciosa estima, agora mostra sua saída." Na parte dorsal existem várias interpretações. De acordo com Winters seria: "Este oráculo é o padrão ideal. Isto conduz ao oráculo do conhecimento divino. Distribua a toda humanidade a vontade divina. Capture o sentido da voz perfeita. O oráculo irá espalhar paz Escute o oráculo, o profeta chama. O advinho fala sabiamente. A vontade de Deus se tornará visivel e brilhante, vindo da boca do oráculo. Escute o advinho, escute o oráculo chamar para vcê sabedoria e carater. Escute o oraculo espalhar a vontade divina, seguindo o Bem legitimo e justo. Chame a comida para você puramente para o oráculo. Ó oraculo, voe é testemunha da pureza. Espalhe paz e sabedoria. O oráculo de putaki é o pai da sabedoria e benefico para todos.
Se torne uma testemunha visivel da sabedoria e vontade divina. spalhe a vontade divina e voce sera testemunha de seu poder." De acordo com Winters o monolito de Pokot era um oraculo cujo nome era Putaki.

Como se explicam similaridades na escritas em povos distantes milhares de quilometros? Múmias egipcias foram encontradas com resquicios de cocaina, originaria de plantas nativas somente nos Andes.
Existem muitas descobertas arqueológicas que apontam para uma intervenção externa, que puderam visitar tribos, ensinar preceitos e regras. Seriam os oráculos portais espalhados pelos "deuses"?
De qualquer forma existem lacunas em nossa história, propositais ou não e o povo sumério com seus deuses e lendas que parecem ser a origem de todas as religiões, nos fazem pensar qual é nossa verdadeira origem... E por que ela nos é escondia???
Quantas civilizações avançadas já existiram e foram destruidas? Seremos mais um capítulo do planeta azul? Ou tudo não passa de fraude para vender mais livros? Mentiras misturadas a verdades...
Conhecer nosso passado é a melhor forma de mudar o futuro, impedindo que façamos os mesmos erros, talvez por isso nos mantenham na ignorância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMAS POSTAGENS

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

MELHORES DO YOU TUBE

Loading...

Arquivos do blog

A TERRA E A LUA AGORA

Minha lista de blogs