caveiras contadoras

terça-feira, 6 de março de 2012

OVNI no Vietnã

Nenhum contato Inimigo, mas contato Alienígena..


Durante a Guerra do Vietnã, o comando do exército Americano mantinha relatórios diários documentando eventos diversos. A maioria das entradas eram relativamente mundanas, documentando reuniões dos membros, viagens pessoais, entrada e saída de mensagens, e coisas assim. Alguns mais administrativamente significantes, tais como mudanças no comando, recebimento de medalhas, ou o preenchimento de relatórios. Naturalmente, muitos continham descrições de combate contra o inimigo.
Então havia entradas que se assemelhavam mais a um episódio do Arquivo X do que a um filme de guerra.
Uma entrada destas aparecia em 06 de Janeiro de 1969, relatório diário do 23º Comando de Defesa de Chu Lai da Divisao da Infantaria. O comando da missão estava coordenando a defesa em solo do Setor de Defesa Chu Lai na costa vietnamita aproximadamente 40 milhas sudeste de Da Nang. As defesas da base incluíam um sistema de torres de observação numeradas circundando a base. A 01h52min da manhã, o registro do dia da Torre 72 faz tal registro:
Torre 72 reporta objeto voador para dentro de sua área aproximadamente a 700m em frente a eles, AZ 310º. Objeto veio devagar sobre o ASP e aterrissou. Quando o objeto se movia tinha uma luz brilhante. Tem cerca de 15 – 20 pés de diâmetro. Tem a forma de um grande ovo. A torre de controle reporta que o radar deles não pegou nada. Objeto também não parece ter nenhum som quando se move.

A única ação seguinte registrada foi a notificação do Oficial de Serviço. Relatórios subsequentes não providenciaram informações adicionais sobre o incidente. Estranhamente (se você for conspiracionistamente inclinado), os relatórios dos dois dias seguintes, 7 e 8 de Janeiro, estão faltando.
Possíveis explicações convencionais para o avistamento existem. Munições traçantes e sinalizadores podem criar iluminação. Mas munição traçante não flutua até o chão e certamente não tem o formato de um “ovo”, e sinalizadores podem flutuar ate o chão, mas também não tem formato de ovo. Adicionalmente, uso de drogas pelos soldados, particularmente em 1969 era um problema conhecido no Vietnam. Mas dois ou mais soldados tipicamente controlavam estas torres. Assumindo que isto tenha sido uma visão induzida por drogas, é difícil imaginar que cada um deles experimentou a mesma alucinação, embora se eles estivessem observando algo que eles não poderiam identificar imediatamente, um poderia convencer os outros que eles estavam vendo um OVNI. Tédio também poderia ter resultado em um turno de narração de histórias criativas, mas se descobertas, os soldados arriscaram ações disciplinares. Então enquanto explicações potencialmente convencionais existirem tanto para o avistamento quanto para o relatório, nada nos diários nos diz quais destas poderia estar em execução.
A verdade pode estar lá fora, mas não esta nestes registros.

FONTE: http://blogs.archives.gov/TextMessage/?p=818

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMAS POSTAGENS

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

MELHORES DO YOU TUBE

Loading...

Arquivos do blog

A TERRA E A LUA AGORA

Minha lista de blogs