Seguidores

caveiras contadoras

terça-feira, 6 de março de 2012

A hierarquia dos Anjos e Demonios

A Hierarquia é a distribuição ordenada dos poderes em ordem de importância.

A hierarquia pode ser também a graduação de diferentes categorias de membros ou funcionários de uma empresa, organização, instituição ou igreja. Levando desde sempre, o mais experiente e que tem mais tempo no topo e o com menos experiências e menos tempo em ultimo.

Não somente entre os humanos existe hierarquia, mas também no mundo espiritual tanto no lado do bem quanto no lado do mau.



HIERARQUIA DOS ANJOS


- PRIMEIRA HIERARQUIA.

Esse nível da pirâmide hierárquica é formada pelos Santos Anjos que estão em maior contato com o DEUS. Dedicam-se ao amor, glorificação e adoração pelo CRIADOR numa constante e infinita freqüência.
SERAFINS




No Hebraico significa “Aquele que arde” ou "queimar completamente”, por isso são conhecidos como anjos de seis asas envolvidos por chamas douradas e prateadas. Segundo o conceito hebraico, Serafim não é apenas uma figura que "queima" mas também que se consome no amor ao sumo bem, que é o nosso CRIADOR.

QUERUBINS


São mensageiros e guardiães dos Mistérios de Deus, com a importante missão de transmitir a Sabedoria. Eles ficaram responsáveis por guardar o símbolo da vida eterna, que é a Árvore da vida (Jardim do Eden). Eles possuem quatro asas, quatro rostos e muitos olhos.

TRONOS


Foram descritos como rodamoinhos de luz, que mantêm o trono do CRIADOR por meio do som por isso são considerados os músicos celestiais e estão sempre com cítaras ou harpas em mãos. Eles ajudam a manter a segurança do poder de DEUS. Acolhem em si a Grandeza de DEUS e a transmitem aos Santos Anjos de níveis inferiores de luz.


- SEGUNDA HIERARQUIA.

Nível da hierarquia composto por Santos Anjos que administram os Planos da Eterna Sabedoria, comunicando aqueles projetos aos ocupantes da Terceira Hierarquia dos anjos, que policia o andamento e desenvolvimento da humanidade. Eles são responsáveis pelos acontecimentos universais.

DOMINAÇÕES


São conhecidos como os ministros de Deus. São munidos de um cetro e uma espada, símbolos do seu poder. Exercem um tamanho domínio sobre os coros angelicais de níveis inferiores. São responsáveis pela execução das vontades soberanas, e recebem as missões mais relevantes.

POTESTADES


Possuem um grande poder de concentração alcançando um grau elevado de contemplação ao CRIADOR, por isso ajudam na concretização dos pensamentos do mesmo e assim transmitem sempre aquilo que deve ser feito. Estão sempre munidos de uma espada flamejante da qual usam para proteger os homens contra as tentações dos demônios. Também cuidam dos quatro elementos básicos da natureza: água, ar, fogo e terra.

VIRTUDES


São auxiliares na execução das tarefas divinas, mais sobretudo auxiliam de modo que as coisas devem ser realizadas com perfeição. Assim possuem a missão de tirar os obstáculos do caminho. A representação de suas figuras são como jovens saudáveis e fortes munidos de um cajado ou bastão em mãos. Eles também possuem poder sobre a natureza acalmando assim; maremotos, terremotos e tempestades.


- TERCEIRA HIERARQUIA.

Nível hierárquico composto por Santos Anjos que executam as ordens do Altíssimo. São os mais próximos da humanidade e conhecem a fundo as características de cada individuo que devem assistir, a fim de poderem cumprir com exatidão as ordens Divina: avisando, insinuando ou castigando, conforme o caso.

PRINCIPADOS


São mensageiros de DEUS que dão instruções e avisos a reis, príncipes, líderes e governantes. São severos com aqueles que insistem em não agir de acordo com a vontade de Deus castigando-os com a dor de forma a conduzi-los de volta ao DEUS de amor e misericórdia. Carregam cruzes e um cetro em mãos.

ARCANJOS



São encarregados de Deus para a execução de missões extraordinárias e revelações acima da compreensão humana, Levam nas mãos uma espada e um escudo

ANJOS


Os Anjos executam as ordens dos Coros superiores. estão mais próximos da humanidade convivendo conosco e prestando um serviço silencioso mas de valor incomparável à cada individuo.

HIERARQUIA DOS DEMÔNIOS


- PRIMEIRA HIERARQUIA.

(Demônios que já foram príncipes, Serafins, Querubins ou Tronos).


LÚCIFER



Antigo príncipe de todos os anjos.


BELZEBU



Antigo príncipe dos Serafins.


LEVIATÃ


Um dos monstros marinhos que também é um dos príncipes do inferno, outrora príncipe dos Serafins. Tenta levar os homens à heresia.


ASMODEU


No passado foi um dos antigos príncipes dos Serafins, tenta induzir os homens a perderem o auto domínio.


BERITH



Antigo príncipe dos Querubins, tenta induzir os homens as desavenças e ao homicídio.


ASTAROTH


Antigo príncipe dos Tronos. Tenta levar o homem a preguiça e ao desleixo.


VERRINO


Também um antigo príncipe dos Tronos que caiu em desgraça. Leva aos homem o ato de ser impaciente.


GRESSIL


Também antigo príncipe dos Tronos. Tem como objetivo levar o homem para fora do seu estado de pureza.


SONNEILLON


Outro antigo príncipe dos Tronos. Tenta conduzir o ódio ao coração dos homens.



- SEGUNDA HIERARQUIA.

(Inclui Poderes. Domínios e Principados).


CARREAU


Ex príncipe dos Poderes. Tem como tentativa endurecer o coração dos homens.


CARNIVEAN


Também ex príncipe dos poderes e tem como objetivo, levar as pessoas a obscenidade.


OEILLET


Outrora príncipe dos Domínios que tenta levar os homens a quebrar o voto de pobreza.


ROSIER


Segundo comando na ordem dos Domínios. Leva as pessoas a tentação contra a pureza sexual.


VERRIER


Outrora príncipe dos Principados. Tem como objetivo desviar os homens da obediência.



- TERCEIRA HIERARQUIA.


BELIAS


Outrora Príncipe das Virtudes. Cobre os homens de arrogância induzindo-os ao pecado da vaidade.


OLIVIER


Antigo príncipe dos Arcanjos. Tenta lançar a frieza e a crueldade no coração dos homens.


LUVART


Outrora príncipe dos Anjos menores. É capaz implantar a criação de idolatrias religiosas, onde certas práticas tendem levar ao sacrifício à própria espécie, paraque não haja adversário na luz.




Fonte: Mundo paralelo


Fonte: http://sinistroaoextremo.blogspot.com/2012/01/hierarquia-dos-anjos-e-demonios.html#ixzz1oOF226Mo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMAS POSTAGENS

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Arquivos do blog

A TERRA E A LUA AGORA

Minha lista de blogs