Seguidores

caveiras contadoras

segunda-feira, 5 de março de 2012

Estatística de Policiais Mortos e Baleados em 2012


2
Chegamos à primeira semana de março de 2012 com 17 policiais baleados no Estado do Rio de Janeiro. Destes, 3 eram policiais civis e 14 eram PMs – sendo que 3 eram reformados, 3 deles estavam de serviço e 8 morreram.

4 de Janeiro: 2 PCs baleados
Lotados, respectivamente, no Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) de Angra dos Reis e no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) de Campo Grande, os inspetores Paulo Sérgio Martins Castelo Branco, 34 anos, e Thiago Pedro da Silva, 30, foram baleados por traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) que controlam a venda de drogas no Morro do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Os dois policiais, que não haviam dado saída no rádio e nem estavam em missão oficial, ocupavam um Renault Logan descaracterizado quando foram surpreendidos pelos criminosos, na Rua Projetada A, onde ficaram encurralados por cerca de três horas. Após intenso tiroteio, os inspetores foram resgatados por policiais militares. Enquanto Paulo Sérgio foi atingido de raspão nas costas, Thiago – conhecido como Thiagão – foi baleado com um tiro de fuzil no braço esquerdo. Os dois foram encaminhados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na Zona Norte do Rio, onde o segundo – que tem uma filha recém-nascida – permanece em cirurgia. Ele corre risco de morte.



12 de Janeiro: 1 PM baleado
Lotado no 12º BPM (Niterói), um policial que não teve a patente e nem o nome divulgados foi baleado na mão durante confronto com criminosos da facção Comando Vermelho (CV) que controlam o tráfico de drogas no Morro do Viradouro, em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói. O trânsito na Rua Mário Viana e na Estrada da Garganta – que ligam a Zona Sul à Região de Pendotiba – chegou a ser interditado durante o tiroteio. Viaturas também foram atingidas.

12 de Janeiro: 1 PM morto
Lotado no Centro de Manutenção de Material (CMM), o cabo Francisco José dos Santos Poiava, 33 anos, morreu ao reagir a um assalto no Centro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O PM possuía uma barraquinha de cachorro quente, na Estrada do Mendanha, próximo ao West Shopping, onde foi surpreendido por um homem armado. O criminoso efetuou vários disparos contra o PM e dois tiros atingiram a cabeça do cabo, que ainda foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Rocha Faria, no mesmo bairro, mas não resistiu. O bandido fugiu levando a arma do PM.

13 de Janeiro: 1 PM baleado
Um policial militar reformado, que não teve o nome e nem a patente divulgados, foi baleado ao reagir a um assalto, no bairro da Piedade, na Zona Norte do Rio. O PM passava pela Rua Goiás em seu Vectra quando foi rendido por dois homens. Quando a dupla anunciou o assalto, o PM sacou a arma, mas foi baleado pelos bandidos, que fugiram em seu veículo.

19 de Janeiro: 1 PM morto
Lotado na Banda Música do 12º BPM (Niterói), o terceiro sargento Elir de Freitas da Silva, 45 anos, foi assassinado com seis tiros de pistola pelas costas quando passava de moto na Rua Nova de Azevedo, no bairro de Neves, em São Gonçalo. A carteira dele estava ao lado do corpo. A Polícia investiga se ele foi morto ao ter a identidade descoberta ou ao reagir a uma tentativa de assalto.



8 de Fevereiro: 1 PM morto
Lotado no Quartel General (QG) da corporação, o cabo Antônio Carlos de Assis, 39 anos, morreu ao ser baleado durante assalto no interior do ônibus que fazia a linha 440-B (Central-Queimados). Um outro passageiro também foi morto na ação de três bandidos que anunciaram o assalto quando o coletivo passava em frente ao Cemitério do Caju, no sentido Zona Oeste da Avenida Brasil. Após o viaduto de acesso
à Ilha do Governador, as vítimas reagiram e se atracaram com os criminosos. O PM levou seis tiros e o outro passageiro, dois. Os assaltantes desceram no ponto de Parada de Lucas.



9 de Fevereiro: 1 PM morto
Um policial militar que não teve lotação, patente ou nome divulgados foi assassinado na Rua José Aurino, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele estava acompanhado por outro homem, que também foi morto.

11 de Fevereiro: 1 PM baleado
Lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia), um cabo que não teve o nome divulgado foi baleado durante assalto no interior de um ônibus, na Avenida Brasil. Três criminosos entraram no coletivo frescão da viação Tinguá na altura do Caju, na Zona Portuária, e anunciaram o assalto quando o veículo passava por Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. O trio roubou cerca de 40 passageiros e atirou no PM quando encontrou uma pistola na mochila dele. O cabo foi socorrido pelos próprios passageiros e levado para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Norte, sendo posteriormente transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na região central do Rio. Os bandidos desceram próximo ao conjunto Amarelinho, em Irajá, e fugiram.

15 de Fevereiro: 1 PM baleado
Lotado no 41º BPM (Irajá), o soldado Jailson Maia Lopes foi baleado durante incursão no Morro do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. O PM estava na Estrada Rio do Pau quando foi atingido por criminosos ligados à facção Comando Vermelho (CV) que controlam a venda de drogas no local. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, em estado grave.

21 de Fevereiro: 1 PM baleado
Lotado no 14º BPM (Bangu), o sargento Sebastião Xavier foi baleado na perna durante baile de carnaval no Ponto Chique, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. Outras cinco pessoas também foram atingidas. Os disparos foram efetuados por um homem que sacou uma arma após se envolver em uma briga. As outras vítimas foram identificas como Diego Nunes Gonçalves, Carlos Eduardo de Brito, Fernando da Silva Soares, Juliana de Carvalho Moreira e Rosemberg Vieira de Souza Santos. Todos foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Albert Schweitezer.

22 de Fevereiro: 1 PM morto
Lotado no 7º BPM (São Gonçalo), o soldado José Slaib Neto foi morto a tiros ao ser identificado como policial durante um assalto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O PM ainda tentou reagir à abordagem de dois ladrões armados, mas foi atingido e não resistiu.

23 de Fevereiro: 1 PM baleado
Lotado no 17º BPM (São Cristóvão), o sargento Fabrício de Paula foi baleado enquanto trafegava pela Avenida Brasil, na altura de Ramos, na Zona Norte do Rio. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

23 de Fevereiro: 1 PM morto
O subtenente reformado da PM Nilson da Rocha Alves, 64 anos, foi assassinado por outro policial durante discussão de trânsito na Rua Danielle, no bairro Aquarius, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Um outro homem que não participava da discussão também morreu, ao ser atingido por uma bala perdida. Ele foi identificado como Fábio Rocha Pires, 31, e falava ao celular com o pai quando foi baleado. O acusado, lotado no 2º BPM (Botafogo), soldado Wellington Sacramento dos Santos, 29, foi autuado por duplo homicídio.



23 de Fevereiro: 1 PM morto
O sargento reformado da PM Olavo Bilack de Azevedo Filho, 63 anos, morreu ao reagir a uma tentativa de assalto à Casa Lotérica Avenida, na Avenida 28 de Março, no Parque Tarcísio Miranda, em Campos. O PM conseguiu atingir Maicon das Chagas Nascimento, 24, mas acabou baleado por um segundo assaltante, a quem também atingiu antes de morrer. No local, peritos do Instituto de Criminalística Carlos (ICCE) arrecadaram quatro cápsulas de pistola calibre 380. Mesmo ferido, o comparsa de Maicon conseguiu fugir de moto levando cerca de R$ 70 mil. No momento do assalto havia 15 pessoas, entre clientes e funcionários, no interior do estabelecimento. A lotérica tem câmera de segurança, mas ela não estava gravando. Segundo testemunhas, quatro homens participaram do crime. Dois deles chegaram ao local em um Peugeot Escapade verde metálico, placa PPB-4717, de São Gonçalo, e os outros dois em uma Honda 150 cilindradas vinho, com placa de Campos. Minutos depois, policiais do 8º BPM (Campos) prendeu dois acusados na Rua Ricardo Quitete, no bairro Jóquei Clube: Igor Pitangui Alcântara, 30, e Marcos Vinícius Guedes Sales, 25. A dupla estava no interior do veículo com placa de São Gonçalo.



28 de Fevereiro: 1 PC baleado
Lotado na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), o policial civil André Ximenes, 42 anos, foi baleado na perna por criminosos da facção Comando Vermelho (CV) que controlam o tráfico de drogas na Favela do Jacarezinho, no Jacaré, na Zona Norte do Rio, durante patrulhamento de rotina na região. O ataque ocorreu na esquina das avenidas dos Democráticos com Dom Hélder Câmara. Socorrido, o policial foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, sendo posteriormente transferido para uma unidade particular de saúde em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

1º de Março: 1 PM morto
Lotado no 16º BPM (Olaria), o sargento Ulisses Salles Ferreira, 43 anos, foi assassinado com 18 tiros, durante assalto na BR-493 (Manilha-Magé), na altura do bairro Gebara, em Itaboraí. Os bandidos fugiram levando R$ 8 mil e a arma do PM, que estava no banco carona do Honda CRV preto placa LLE-2159, de propriedade da empresa Locanty. Ele estava acompanhado por um motorista e seguia em direção a Itaboraí, onde a empresa tem filial. Dois homens armados saíram de trás da placa de um posto de combustível e renderam os ocupantes do carro. O PM chegou a sacar a arma e trocou tiros com os criminosos, mas foi atingido e morreu ao dar entrada no Hospital Estadual João Baptista Cáffaro, em Manilha. O dinheiro roubado pelos criminosos seria usado para pagamentos de funcionários da empresa.

MAIS INFORMAÇÃO: http://www.robertatrindade.com.br

3 comentários:

  1. Meu marido está nesta lista, e é lamentável saber que faz parte de uma estatística... ja estamos caminhando para 5 meses de seu falecimento e nada... O pior ... até quando esta lista vai crescer... até qdo as esposas ficarão sem os amores de suas vidas... até quando?????? Meu marido era um homem bom, honesto e que trabalhava muito... Francisco, sinto sua falta!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus conforte seu coração, seu marido é parte agora do grande familia celestial, que juntos dos santos,está olhando por nós e nunca será esquecido, fica na paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Que Deus possa estar confortando todas essas familias que perderam seus esposo(a)s, filho(a)s, por serem policias, que todos esses nobres guerreiros venha descansar em paz, na proteção do nosso grande Senhor Jesus Cristo.

    E esperamos que esses guerreiros venha a ter um salário digno, pois é uma vergonha o que se paga a esses profissionais que tanto se arrisca para defender o povo, a sua familia e a si próprio, pois estamos atados por esse governo, que acha que esse tal de Direitos Humanos e a saída, mais na verdade isso só vem a defender a quem não presta, aqueles menores que fazem de nossa sociedade um verdadeiro caos, essas leis que não mudam, pois quem sofre é você, eu, e o povo Brasileiro.

    Até quando teremos que ver nossos guerreiros irem embora lutando.

    ResponderExcluir

ULTIMAS POSTAGENS

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Arquivos do blog

A TERRA E A LUA AGORA

Minha lista de blogs