Seguidores

caveiras contadoras

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Petralhas recomendam silêncio absoluto sobre bravatas de Marcos Valério para ligar Lula ao Mensalão


A cúpula petralha deu ordens expressas para ninguém comentar “mais uma bravata” do Marcos Valério, ameaçando apresentar “provas comprometedoras” contra o ex-presidente Lula da Silva, caso acabe como um dos “bodes expiatórios” no processo do Mensalão. A recomendação no cardinalato do PT é “pagar para ver”. A avaliação geral é de que Valério blefa, e não tem nada de novo, concretamente comprovável, para comprometer o ex-Presidente com esquema mensaleiro.
     Nas alegações finais da defesa de Valério ao STF, foi oficialmente colocada, no papel, uma brecha para comprometer Lula: “É raríssimo o caso de versão acusatória de crime em que o operador do intermediário aparece como a pessoa mais importante da narrativa, ficando mandantes e beneficiários em segundo plano, alguns, inclusive, de fora da imputação, embora mencionados na narrativa, como o próprio ex-presidente Lula”.
     Ao contrário de Valério, quem está seguro de que sairá livre do Mensalão é o chefão petista José Dirceu. Por isso ele avisou ontem que a "única coisa" que ele quer é ser julgado conforme os autos: “Quero que o Supremo Tribunal Federal me julgue. É a única coisa que eu preciso, mais nada. fui cassado sem provas, como aliás o tempo está mostrando agora”.
     Dirceu jura inocência e nega tráfico de influência: “Como apoiei o governo, tenho condição de apresentar o país. Sou dirigente do PT, sou advogado e consultor. Mas eu não falo em nome do governo, nem do PT, eu falo em nome próprio. Acho que conquistei esse direito no Brasil, de falar em nome próprio”. E, falando em nome próprio, o vaidoso Dirceu ganha espaço cada vez maior na mídia e faz sucesso no mundo invisível dos negócios que dependem de excelentes relações governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMAS POSTAGENS

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Arquivos do blog

A TERRA E A LUA AGORA

Minha lista de blogs