Seguidores

caveiras contadoras

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Coruja


     Desde tempos imemoriais contam-se diversas histórias sobre corujas. Para os antigos gregos ela era sagrada para a deusa Atena e era venerada por eles. Como era associada a deusa do aprendizado e da sabedoria a coruja era considerada sábia e bondosa. Mas em algum lugar do tempo e da história a reputação das corujas caiu e o seu piado é tido como prenúncio de má sorte e morte. A lenda diz que quando se escuta uma coruja cantando perto de sua janela, você terá uma notícia de morte.
Posso constatar um fato que ocorreu em minha família. A um tempo atrás minha avó estava no telefone com meu tio que mora em outra cidade. Meu tio costuma ligar sempre nas madrugadas ficando um bom tempo no telefone. Ficaram a madrugada inteira conversando até que uma coruja pousou na janela da casa da minha avó e começou a cantar. Minha avó ao perceber a presença da coruja relatou a lenda para meu tio de que acabei de contar. Ao desligar o telefone, ela recebe uma outra ligação de que sua irmã acabava de morrer. Isso chega a me arrepiar de estar escrevendo este fato. Posso jurar para vocês que isso é verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMAS POSTAGENS

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Arquivos do blog

A TERRA E A LUA AGORA

Minha lista de blogs